Mario Schenberg investe em tecnologia - Revista Circuito

Wi-Fi gratuito, Aplicativos exclusivos, Plantão de Dúvidas online etc. Esta é a nova realidade dos estudantes do Complexo Educacional

16 de Março de 2017

Por que inovar é cada vez mais importante na educação? Quais os principais recursos tecnológicos utilizados para ensinar e aprender? Como empoderar e engajar o estudante? Como criar um ambiente colaborativo, de compartilhamento de ideias, vencer o óbvio e desenvolver uma educação que realmente transforma? Estes foram alguns dos questionamentos que os gestores do Complexo Educacional Mario Schenberg fizeram. Em busca de respostas, foram a campo e mapearam as melhores plataformas e práticas educacionais disponíveis no mercado. A decisão não poderia ser diferente: investir em tecnologia, infraestrutura e soluções educacionais inovadoras.

Especificamente para o Colégio, além da agenda escolar digital Escola em Movimento, foram adotadas três soluções transformadoras: o Plurall (plantão de dúvidas online), o Profs (Programa de Formação Somos) e O Líder em Mim (cultura de desenvolvimento de competências e habilidades para o séc. XXI). “Outra novidade é a implantação de duas salas de tecnologia: uma exclusiva para a educação infantil e outra para os estudantes do ensino fundamental e médio, totalmente ambientada”, compartilha o presidente do Conselho, Luis Gustavo Napolitano.

Wi-Fi gratuito no Campus

Sem dúvidas, um dos mais altos investimentos realizados em 2016 foi o da infraestrutura de Rede Wi-Fi. A partir de agora, todo estudante, colaborador, educador e visitante terá acesso ilimitado à internet dentro do Campus, como explica o gerente de TI, Benedito Alves. “Buscamos o que há de mais moderno no mercado e realizamos cinco importantes investimentos: adquirimos o FireWall, triplicamos a capacidade de fibra óptica, dividimos em duas redes, a administrativa e a educacional; duplicamos o Link administrativo e sua capacidade e adquirimos um Link específico para o Wi-Fi. Isso significa conexão de ponta a ponta.”

O Complexo Mario Schenberg contará, ainda, com um aplicativo exclusivo de códigos, o Midiacode. Mais do que capturar links, a partir de agora, todo o conteúdo gerado, tanto no Colégio quanto na Faculdade, seja calendário de eventos, manual do aluno, comunicados etc., estará disponível na nuvem, ou seja, não importa onde a pessoa esteja, ela conseguirá consultar este conteúdo, e o melhor: sempre atualizado. “Mais do que conhecimento, trouxemos para o Complexo Mario Schenberg experiências inovadoras para estudantes, educadores, pais e colaboradores”, finaliza Napolitano.

E tem muito mais novidade por aí. O Complexo está com uma série de projetos ousados que prometem agitar Cotia e região!

Novidades 2017

• Wi-Fi Gratuito
  • Agenda Digital Escola em Movimento
  • Programa O Líder em Mim