Educação e tecnologia - Revista Tudo

Mario Schenberg investe em tecnologia, infraestrutura e soluções educacionais inovadoras

16 de Março de 2017

Wifi gratuito. Aplicativos exclusivos. Plantão de Dúvidas online. Salas de Tecnologia. Aulas de Liderança para crianças e adolescentes. Esta é a nova realidade dos estudantes do Complexo Educacional Mario Schenberg

Por que inovar é cada vez mais importante na educação? Quais os principais recursos tecnológicos utilizados para ensinar e aprender? Como empoderar e engajar o estudante? Como criar um ambiente colaborativo, de compartilhamento de ideias, vencer o óbvio e desenvolver uma educação que realmente transforma? Estes foram alguns dos questionamentos que os gestores do Complexo Educacional Mario Schenberg fizeram. Em busca de respostas, foram a campo e mapearam as melhores plataformas e práticas educacionais disponíveis no mercado. A conclusão foi: investir em tecnologia, infraestrutura e soluções educacionais inovadoras.

No Colégio, além da agenda escolar digital Escola em Movimento, foram adotadas três soluções transformadoras: o Plurall (plantão de dúvidas online), o Profs (Programa de Formação Somos) e O Líder em Mim (Cultura de desenvolvimento de competências e habilidades para o Séc. XXI). “Outra novidade é a implantação de duas salas de tecnologia: uma exclusiva para a educação infantil e outra para os estudantes do ensino fundamental e médio, totalmente ambientada”, compartilha o Presidente do Conselho Luis Gustavo Napolitano.

Wi-Fi gratuito no Campus

Um dos mais altos investimentos realizados em 2016 foi o da infraestrutura de Rede Wi-Fi. Agora todo estudante, colaborador, educador e visitante
terá acesso ilimitado à internet dentro do Campus, como explica o Gerente de TI Benedito Alves. “Buscamos o que há de mais moderno no mercado e realizamos cinco importantes investimentos: adquirimos o FireWall, triplicamos a capacidade de Fibra Ótica, dividimos em duas redes, a administrativa e a educacional, duplicamos o Link administrativo e sua capacidade e adquirimos um Link específico para o Wi-Fi. Isso significa conexão de ponta a ponta”.

O Complexo Mario Schenberg contará ainda com um aplicativo exclusivo de códigos, o Midiacode. Todo conteúdo gerado tanto no Colégio quanto na Faculdade, seja calendário de eventos, manual do aluno, comunicados, etc., estará disponível na nuvem. Não importa aonde a pessoa esteja, ela conseguirá consultar este conteúdo atualizado. “Mais do que conhecimento, trouxemos para o Complexo Mario Schenberg experiências inovadoras para estudantes, educadores, pais e colaboradores”, finaliza Napolitano.

E tem muito mais novidade por aí. O Complexo está com uma série de projetos ousados que prometem agitar Cotia e região!

Clique aqui para baixar a reportagem

Fonte: Revista Tudo - www.revistatudo.com.br