Aluna do curso de Fisioterapia, passou no processo de Residência Multiprofissional da Unioeste

Aluna do curso de Fisioterapia, passou no processo de Residência Multiprofissional da Unioeste

A Paula Piñeiro sempre demonstrou muito comprometimento e dedicação, claro que foi uma grata surpresa, porém já esperava algo do tipo. Parabenizo em nome do corpo docente do curso de Fisioterapia da FMS, estamos muito orgulhosos pela conquista

27 de Dezembro de 2018

Em 2018 ao iniciarmos o estágio fui apresentada pelas minhas professoras Viviane Moreira e Daniele Maschka aos programas de Residência Multiprofissional. Foram elas que plantaram essa sementinha em mim e que me incentivaram a pelo menos tentar, e assim aconteceu! Decidi realizar o processo seletivo de Residência Multiprofissional da Unioeste no final de um domingo qualquer em que eu pesquisava alguns programas, no qual até então era somente para tentar, ter a experiência de como era uma prova de residência, o nível de dificuldade e “sentir na pele” tudo isso. Eram 6 vagas, inicialmente com um total de 38 inscritos no qual eu precisaria tirar uma boa pontuação e conseguir ficar entre os 15 primeiros colocados, pois esse era o critério para avançar às outras fases.

O dia da prova chegou, e eu não tinha contado pra NINGUÉM, nem para meus pais, com medo de não dar certo, mas fui e fiz! Passei na primeira fase e com a 4ª maior nota (junto com mais 4 pessoas com a mesma pontuação) 70% de acerto na prova teórica. Quando saiu o edital de convocação para as 2ª e 3ª fase do processo seletivo, meu nome estava lá, foi uma surpresa MUITO grande! Foi aí que contei para meus pais, pois precisaria viajar até Cascavel/PR as pressas,  pois dois dias depois aconteceria a entrevista, prova prática/oral e a análise curricular. E assim tudo aconteceu, fui sozinha, 16 horas de viagem de ônibus, com muito medo, medo da prova prática/oral e achando que tudo isso pudesse ser loucura, até porque nunca tinha feito nenhuma entrevista na minha vida, mas deu certo! Na 2ª e 3ª fase concorri com 15 pessoas, nas quais precisaria estar entre os 6 primeiros para me classificar, e no dia 06/12 saiu o Resultado Final e eu fiquei em 2º lugar na classificação geral, com pontuação máxima na prova oral/ prática e na entrevista. Foi a única residência que me inscrevi, somente com o intuito de tentar, e consegui! Agora sou uma R1 em Terapia Intensiva e começo em março/2018 lá no Paraná. 

“Os sonhos estão à um passo da sua zona de conforto” é só correr atrás e pelo menos tentar, só assim vai saber do que é capaz. 
Agradeço imensamente aos meus professores da Faculdade Mario Schenberg, essa vitória é nossa, sem vocês nada disso seria possível!

“A Paula sempre demonstrou muito comprometimento e dedicação, claro que foi uma grata surpresa, porém já esperava algo do tipo. Parabenizo em nome do corpo docente do curso de Fisioterapia da FMS, estamos muito orgulhosos pela conquista” - Leandro M. Yoshizumi - coordenador do curso de Fisioterapia 

image1.jpeg

image2.jpeg


Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.