PEMS

REGULAMENTO do Prêmio de Excelência Mario Schenberg – PEMS – 2018

  1. O Prêmio de Excelência Mario Schenberg - PEMS integra-se no Projeto Educativo Internacional do Grupo Lusófona, o maior grupo português de ensino superior.

  2. O PEMS tem por finalidade promover um ensino de excelência nos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Mario Schenberg - FMS, estimulando seus alunos ao estudo e à aprendizagem.

  3. O PEMS visa premiar o aluno com melhor desempenho acadêmico, no semestre anterior ao da premiação, em cada um dos cursos da FMS, com um Tablet.

  4. Ao 1º colocado, além do tablet, lhe serão atribuídas 30h de Atividades Complementares, ao 2º colocado, 20h e ao 3º colocado 10h, após a entrega do relatório.

  5. Deverá ser verificado, pela Secretaria Acadêmica, se o aluno a ser premiado encontra-se matriculado na FMS, no semestre da atribuição do PEMS.

  6. A lista dos alunos contemplados será objeto de despacho assinado pela Direção Geral, Direção Acadêmica e respectivos Coordenadores dos Cursos.

  7. Será contemplado, curso a curso, o aluno que tiver obtido a média mais alta, calculada pela média aritmética, com precisão de 2 (duas) casas decimais, de todas as disciplinas cursadas e concluídas até ao fim do semestre anterior à atribuição do prêmio.

  8. Não concorrem ao prêmio os alunos com dispensa de disciplinas, dependências ou inadimplente

  9. Em caso de empate entre alunos de médias iguais, será premiado o aluno do semestre mais avançado.

  10. Se persistir o empate, o Prêmio será do aluno com menor número de faltas.

  11. Persistindo ainda o empate entre alunos do semestre mais avançado com médias iguais, o Prêmio será atribuído ao aluno com maior idade.

  12. Permanecendo o empate, o Prêmio será atribuído por um júri constituído pela Direção Acadêmica da FMS, pela Secretária Acadêmica e pelo Coordenador ou um professor do respectivo curso, nomeado em comum acordo pelos três. A decisão deverá ser objeto de despacho fundamentado, que será afixado nas instalações da FMS.

  13. Os alunos inadimplentes perderão o direito ao prêmio sendo este atribuído ao segundo colocado.

Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.