Graduação em Marketing

Marketing

Tipo do curso

TECNÓLOGO

Duração

2 ANOS

inscreva-se já!

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Apresentação do Curso

O curso Superior de Tecnologia em Marketing da FMS forma profissionais com conhecimento de mercado global e das novas tecnologias da informação e da comunicação, tendo uma visão holística das organizações. Preparando os acadêmicos para atuarem socialmente em base cultural diversificada com espírito empreendedor e preocupação com o meio ambiente, cultural, político e social.

5 Razões para cursar Marketing na FMS

1. Prepara alunos para atuarem no mercado em apenas 2 anos, com ações e estratégias de marketing 
2. Quadro Docente composto por Mestres, Doutores e profissionais da área
3. Conteúdos atualizados buscando sempre as novas necessidades do Marketing com foco em inovação
4. Desafio Empreendedor em parceria com o SEBRAE
5. Após a conclusão do curso, o aluno poderá fazer uma pós-graduação em diversas áreas

Objetivo

O curso Superior de Tecnologia em Marketing da FMS visa fornecer uma sólida formação de estratégias de marketing nas organizações, elaborando políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão geral da dimensão conjuntural dos serviços de marketing, capacitando teórico e tecnicamente pessoas para o exercício e desempenho de atividades especificas do Marketing sempre levando em conta as novas tecnologias da informação (interatividade e internet por exemplo).

 

Missão do Curso 

O curso Superior de Tecnologia em Marketing da FMS tem como missão formar profissionais com conhecimento de mercado global e das novas tecnologias da informação, tendo uma visão holística das organizações, preparando os acadêmicos para atuarem socialmente em base cultural diversificada com espírito empreendedor e preocupação com os meios ambiente, cultural, político e social, além de sempre estar preocupado com a ética profissional. O Curso tem um rol de matérias básicas, que permite ao alunado a formação de um ponto de vista intelectual, um grupo de matérias técnicas na Área de Marketing, visando dar ao discente um mínimo de entendimento específico em mercado, canais de distribuição, promoção de vendas, preços, estratégias de mercado, distribuição, preços, produtos e promoção, além de estar sempre em contato com as novas tecnologias da informação, como por exemplo internet e interatividade pelos meios de telecomunicações.
 

Despacho do Curso

Portaria/SERES 12 de 02 de março de 2012, publicada  no D.O.U em 06/03/2012.

Diploma Conferido

Tecnólogo | 04 Semestres | 21200 horas | Noturno 

Coordenação do Curso

José Ricardo D'Oliveira Duarte
cursodemarketing@marioschenberg.com.br

Estrutura Curricular

  • Disciplinas 1º semestre C.H
    • Estatística Aplicada ao Marketing
    • 40
    • Fundamentos de Marketing
    • 40
    • Fundamentos de Publicidade e Propaganda
    • 80
    • Pesquisa de Mercado e de Marketing
    • 200
    • Produção de Texto e Criatividade
    • 40
    • Teoria da Administração (E.A.D)
    • 40
    • Teoria da Comunicação (E.A.D)
    • 40
    • Tecnologia da Informação
    • 40
    • Total Carga Horária
    • 520
  • Disciplinas 2º semestre C.H
    • Agência de Propaganda
    • 40
    • Comportamento do Consumidor
    • 40
    • Ética e Legislação da Comunicação (E.A.D)
    • 40
    • Mídia Digital
    • 80
    • Planejamento de Comunicação
    • 40
    • Plano de Marketing
    • 120
    • Projeto Integrador de Marketing, Turismo, Cultura e Ambiental
    • 120
    • Contabilidade de custos e formação de Preços
    • 40
    • Total Carga Horária
    • 520
  • Disciplinas 3º semestre C.H
    • Estratégias de Distribuição, Preço e Promoção
    • 40
    • Estratégias de Mercado e de Produto
    • 80
    • Gestão de Pessoas
    • 80
    • Mídia e Produção Publicitária
    • 160
    • Planejamentos de Campanhas de Propaganda
    • 120
    • Projeto Integrador de Marketing Social e de serviços (E.A.D)
    • 160
    • Total Carga Horária
    • 640
  • Disciplinas 4º semestre C.H
    • Empreendedorismo
    • 80
    • Estratégias de Comunicação e Vendas
    • 40
    • Logística e Táticas Mercadológicas
    • 40
    • Marketing de Varejo e Atacado
    • 80
    • Marketing e Propaganda Digital
    • 80
    • Marketing Político e de Relacionamento
    • 40
    • Projeto Integrador de Marketing Aplicado à PME (EAD)
    • 80
    • Total Carga Horária
    • 440
  • Cargar Horária Total
  • 2.120
  • TCC
  • 80h
  • Estágio Supervisionado
  • 200h
  • Atividades Complementares
  • 160h
  • Cargar Horária Total
  • 440
16 de Maio de 2017

'A Internet das coisas e o novo consumidor!'.

Linguagem jovem, redes sociais e tecnologia! Isso é: ''A Internet das coisas e o novo consumidor!

veja mais

Tenho interesse!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.

Entre em contato

(11) 4613-6200 (11) 9 5758-0136 contate-nos
Onde Estamos

Estrada Municipal Walter Steurer, 1413

Km 21 Raposo Tavares Granja Viana - Cotia/SP

CEP: 06710-500