P r o c e s s o  S e l e t i v o  2 0 1 8

#VEMPRAFMS

Design de Interiores

Tipo do curso

Tecnólogo

Duração

2 ANOS

inscreva-se já!

Curso de Design de Interiores

O profissional trabalha com a ambientação de espaços residenciais e comerciais. Arranja os ambientes, levando em conta a estética, o conforto, a funcionalidade e, principalmente, a necessidade e os desejos do cliente. Ele define os materiais de revestimento e acabamento, a iluminação, as cores e a distribuição de móveis, objetos e obras de arte. O dia a dia de trabalho envolve o contato com arquitetos, marceneiros, pedreiros, pintores e eletricistas.

Projeta e desenvolve ambientes de trabalho ou de passagem, como consultórios, lojas, restaurantes, área de atendimento em bancos ou órgãos públicos. Monta também instalações efêmeras, como feiras e eventos ou estandes de vendas de imóveis. É responsável por projetos de sustentabilidade e aproveitamento de materiais. Pode atuar em lojas de mobiliário ou de revestimentos.



O que você pode fazer

Desenho de móveis: projetar o mobiliário, criar peças conforme as necessidades do cliente, adaptando-as ao espaço disponível.

 

Decoração e paisagismo: cuidar da colocação de móveis e acessórios em ambientes residenciais e comerciais internos. Em áreas externas, projetar, organizar e embelezar espaços com plantas e jardins.

 

Gerenciamento: acompanhar a compra de móveis e acessórios, fazer orçamentos e contratar mão de obra para serviços como troca de pisos ou pintura de parede.

 

Projeto: organizar ambientes de acordo com as necessidades do cliente ou do negócio. Elaborar plantas e maquetes, indicando o estilo, as cores e a disposição de móveis e objetos.

 

Sustentabilidade: priorizar em projetos de ambientação o uso de materiais que levem em conta a economia de energia, a redução do gasto de água e o impacto ambiental. Indicar reaproveitamento de materiais.

Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.