P r o c e s s o  S e l e t i v o  2 0 1 9

#VEMPRAFMS

Especialização em Ciências da Educação

O Instituto de Tecnologias e Humanidades - ITH surge como modelo de parceria entre a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – ULHT e o Colégio Anglo-Americano, beneficiando tanto os estudantes que buscam colocação no mercado, quanto profissionais que têm a oportunidade de se aperfeiçoar. Manter um bom fluxo entre essas duas instituições internacionais de excelência na área da Educação,  permite que esse objetivo seja alcançado de maneira mais concreta.

Para atender à permanente e crescente demanda por Profissionais Qualificados e com experiência internacional, o Grupo Lusófona Brasil ofertará em São Paulo (Campus Cotia) turmas de Pós-Graduação Lato Sensu, que proverá acesso ao Mestrado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, em Portugal.

No Brasil

A fase brasileira consiste em uma Pós-Graduação Lato Sensu, realizada durante dez meses no Brasil, e que na sua conclusão conferirá ao aluno a oportunidade de acesso ao Mestrado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, em Portugal, com aproveitamento das disciplinas do MBA ou Especialização.

 

Disciplinas no Brasil

  • Animação Sociocultural e Desenvolvimento Local
  • Aprendizagem ao Longo da Vida e Reconhecimento e Validação de Competências
  • Educação e Formação de Adultos: Planejamento e Organização de Projetos de Formação de Adultos
  • Escola, Família e Comunidade: Dinâmicas de
    Interação e Estratégias de Cooperação
  • Globalização, Etnias e Identidade na Educação para a Cidadania
  • Teorias de Educação e Formação de Adultos
  • Novas Tecnologias da Educação

Disciplinas em Portugal

  • Epistemologia das Ciências da Educação
  • História da Educação
  • Metodologias de Investigação – Projeto de Investigação
  • Psicologia da Educação
  • Sociologia da Educação

Processo Seletivo
A seleção é baseada em análise de currículo e entrevista com a coordenação.
O formulário de inscrições está disponível em www.fms.edu.br/barema

Investimentos e Benefícios

O investimento é de 24 mensalidades de R$900,00 (novecentos reais), incluindo as aulas em Portugal. Os custos com passagem aérea, traslado e hospedagem não estão incluídos. A realização das disciplinas em Portugal será em Julho ou Janeiro. Curso passível de convalidação no Brasil e válido na União Européia.

MESTRADO

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Depois de aprovado em todas as disciplinas na fase brasileira, com o TCC, cumprida a frequência obrigatória, o aluno receberá o certificado do MBA ou Especialização Internacional, estando apto a seguir para a fase portuguesa. Em Portugal, na cidade de Lisboa, nas instalações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, serão realizadas as disciplinas constantes do Plano Curricular e a defesa da dissertação de Mestrado, conforme a legislação educacional Portuguesa.

Titulação Internacional

Ao final desta fase, cumpridos os requisitos de frequência, tendo sido aprovado em todas as disciplinas e na defesa da dissertação, o aluno receberá o Diploma de Mestre no respectivo curso, válido em toda a Comunidade Européia, passível de revalidação no Brasil via Resolução CNE/CES 03 de 2016 MEC.

Coordenação Geral do Programa no Brasil

A coordenação na fase brasileira está a cargo do professor Paulo Cesar Teixeira. Graduado em Administração de Empresas. Graduado em Economia. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1990). Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ - COPPE (2005).
Atualmente é Professor Convidado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias-ULHT, Diretor da Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, Diretor da Faculdade Paraíso e Faculdade Mario Schenberg.

Calendário
Fase no Brasil
Aulas: 1 vez por mês;
Dias e horários de aula: Sexta-feira (18h às 23h), Sábado (8h às 12h - 13h às 19h) e Domingo (8h às 12h - 13h às 19h)
Carga horária: 360 horas;
Duração: 10 meses;
Início das aulas: 18/10/2019

Turmas em São Paulo:
Estr. Mun. Walter Steurer, 1413 - Granja Viana, Cotia - SP

Coordenação Geral do Programa em Portugal

A coordenação na fase portuguesa está a cargo respectivamente do: Professor Doutor Antonio Augusto Teixeira da Costa, Professor Doutor Oscar Souza e Professor Doutor Paulo Mendes Pinto.

Calendário
Fase em Portugal
Aulas: Julho de 2020 ou Janeiro de 2021 (2º, 3º e 4º semanas), em dias úteis, das 9h às 18h.
Carga horária: 150 horas
Início das aulas: 13 de Julho de 2020 ou 11 de Janeiro de 2021.

Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.