5 razões para cursar Gestão Financeira

5 razões para cursar Gestão Financeira

Gestão Financeira. Saiba tudo sobre um dos cursos mais procurados do mercado

09 de Outubro de 2018

Você sabe quais são as 5 razões para cursar Gestão Financeira? Se não sabe, esteja certo de que este é o conteúdo para você descobrir tudo sobre o assunto! Crescendo no número de pesquisas e procura, este curso tem muito a oferecer como você verá a seguir. Acompanhe!

Como é o curso de Gestão Financeira?

O curso de gestão financeira é de curta duração, portanto, intitulado como um curso tecnólogo. A grade curricular deste curso abrange temas como contabilidade, orçamento empresarial, custos, formação de preços e entre outros assuntos.

É um curso que traz incríveis conhecimentos e benefícios, tanto para quem pretende atuar na área profissional quanto para quem tem interesse em gerir melhor as suas próprias finanças.

5 razões para fazer o curso de Gestão Financeira

Em dúvida se o curso de Gestão Financeira é ou não para você e para o seu momento profissional? Veja a seguir 5 motivos que comprovam que esta é uma ótima opção para cursar:

1.  Muito mais controle

Seja no pessoal ou profissional, ter controle quando o assunto é finanças é importante, não é mesmo? E é claro que durante o curso de gestão financeira você aprende muito sobre o assunto!

2.  As finanças são indispensáveis para manter um negócio

Você já viu alguma empresa se manter no mercado sem ter dinheiro disponível para administrar, pagar contas e fazer investimentos? Evidente que não! As finanças são indispensáveis para manter um negócio funcionando e neste curso você aprende como administrá-las da forma correta!

3.  Quer lucro? Trabalhe com a gestão financeira

Outra coisa de que as empresas precisam para sobreviver é de lucro. O lucro é o pagamento sobre o trabalho desenvolvido por um negócio e é a gestão financeira quem ajuda na determinação dos valores que propiciarão o lucro.

4.  Mercado, investimentos e crises: Um pouco de tudo

O amplo conhecimento adquirido durante os semestres também garante que os alunos saibam tudo sobre o mercado, como fazer investimentos e fugir, ou administrar, as crises. A bagagem é grande assim como as oportunidades para utilizá-las.

5.  De olho no futuro: sem gerir as finanças não dá!

Por fim, mas não menos importante, também é válido lembrar que projetar o futuro sabendo das finanças do negócio é muito mais simples. E, apesar de o futuro não ser exato, é possível diminuir os erros a partir dessa projeção.

O mercado de trabalho

Agora que você já conferiu quais são as razões para escolher o curso de gestão financeira, é importante falar também sobre o mercado de trabalho para o profissional deste ramo.

Em resumo, tanto os pequenos negócios como as multinacionais precisam de um gestor de finanças. Sendo assim, são muitas as vagas em aberto para tal contratação. Lembrando que o curso é interessante também para aqueles que sonham em ter a sua própria empresa.

Viu quão interessante, empolgante e atrativo é fazer o tecnólogo em Gestão Financeira? Então não perca mais tempo! Aproveite e saiba mais sobre a grade curricular de gestão financeira da Faculdade Mário Schenberg e faça a sua inscrição no curso hoje mesmo!


Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.