Quer se tornar um profissional de sucesso?

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Acompanhe 5 dicas infalíveis que vão te ajudar a chegar lá!

16 de Março de 2017

Todos devem se perguntar se nos dias de hoje é possível se diferenciar da multidão, tornando-se um profissional de sucesso. De acordo com estudiosos no

assunto é possível, mas para que esse desejo se torne real, existe um caminho bem longo e que deve ser cuidadosamente traçado já desde os primeiros anos na

universidade.

Seguindo essa lógica, foram traçadas 5 dicas que irão ajudar, você aluno, a se preparar melhor e conquistar um futuro promissor em sua vida profissional.

Sua vida profissional é uma coisa, sua vida pessoal é outra
Um profissional de sucesso sabe separar os dois lados. Por mais que seu contratante ou gestor pareça uma pessoa acessível, lembre-se que na relação sempre haverá um distanciamento natural, onde seu líder terá que fazer muitas cobranças pela boa execução das atividades. E não é porque ele é “bonzinho” que não hesitará em te punir ou dispensar, caso encontre algum problema que esteja afetando, de alguma forma, a organização.

Tenha metas claras e possíveis de colocar em prática
A meta significa saber onde você quer chegar e meios possíveis para isso. É interessante organizar as metas em níveis e prazos, como curto, médio e longo para que as coisas não ocorram de forma imprevisível.

Estude, se aperfeiçoe, se especialize! 
Estudar e sempre buscar cursos de especialização, pós-graduação ou mesmo cursos extracurriculares e de aperfeiçoamento são formas de destacar-se no mercado e na empresa onde atua. Não é preciso detalhar aqui a necessidade de estar sempre se atualizando e fazendo cursos em sua área de atuação. Porém, uma dica interessante é tentar se aperfeiçoar em um campo mais específico, onde ainda há pouca mão de obra ou especialistas na área. Certamente, nesses casos, as empresas costumam ir atrás do profissional. Tente descobrir o que o mercado está pedindo e então procure um MBA, uma pós-graduação ou até um curso no exterior. Certamente, haverá procura garantida por parte de grandes empresas.

Acredite em você, enfrente os desafios e saia da zona de conforto
É natural que os riscos apareçam quando se vai atrás do que deseja. Nada cai fácil em nossas mãos, tudo só pode ser conquistado se arregaçar as mangas e assumir os riscos que a nova empreitada poderá trazer. O primeiro passo é sair da zona de conforto, afinal, esperar que o telefone toque primeiro para depois ir atrás de uma oportunidade, significa que já começou errado. Ou mesmo, se você continuar acordando tarde todos os dias, nunca conseguirá alcanças seus objetivos. Para que a mudança aconteça é preciso superar os próprios limites, hábitos e medos. Só assim, o novo chegará até você. Seus pensamentos e sua vontade interna devem estar em sintonia com a prática, por isso, levante-se e siga o seu caminho, o importante é sair da zona de conforto e começar a caminhar e, então, naturalmente as coisas começam a acontecer.

Trabalhe no que ama e no que faz sentido à sua vida
A chave para o sucesso está totalmente ligada à afinidade que você tem com o seu trabalho. Na vida pessoal, não dá para casar, nem mesmo namorar com alguém que não se ama. Na vida profissional é a mesma coisa. Por mais que se tente trabalhar em algo só por causa do dinheiro, se não há amor envolvido, certamente com o tempo a pessoa não vai aguentar e cairá fora. E se isso não acontecer, infelizmente, ela poderá sair da empresa por outro motivo, ficando doente por fazer o que não gosta.

Pense nisso: a felicidade é guiada pela motivação e ambas são diretamente ligadas ao sentido que a atuação tem para aquele que a executa.


Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.