Que tipo de candidato os profissionais de RH buscam?

Que tipo de candidato os profissionais de RH buscam?

Você sabia que os profissionais mais procurados no mercado têm perfis semelhantes?

17 de Março de 2017

 

A maior parte possui alto poder de foco e visão de negócio, além de ter em seu currículo grandes resultados para mostrar. Outras atribuições também são muito

buscadas pelos gestores de RH como uma boa comunicação, a facilidade de trabalhar em equipe, excelente comunicação, a objetividade, facilidade em resolver problemas, similaridade com os valores da empresa, comprometimento e motivação.

Sabemos que nos dias de hoje um currículo bem montado não basta, é preciso muito mais do que isso. Os cursos de especialização e os extras-curriculares são

diferenciais vistos pelos profissionais de RH como atributos obrigatórios. Isso inclui o conhecimento de língua estrangeira e a habilidade em programas de informática. No mundo de hoje, a empresa espera que o seu funcionário antecipe os problemas, e que traga alternativas de soluções para eles. Ter iniciativa própria é de extrema importância, assim como saber lidar com diferentes situações.

Seja criativo! Afinal, estamos em uma era onde tudo está em transição. A clareza de raciocínio e habilidade para tomar decisões são primordiais. Não centralize as atividades em suas mãos. Isso só fará se distanciar dos demais colegas que estão envolvidos no mesmo processo e que poderiam estar lhe ajudando naquele momento. Esse perfil centralizador, pode até parecer num primeiro momento que a pessoa tenha o “poder” em suas mãos. Na realidade, esse comportamento egoísta pode ser entendido de forma negativa, fazendo com que o profissional perca até o seu emprego.


Tenho interesse!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.