Gestão de RH está em alta e é uma das áreas mais valorizadas

Gestão de RH está em alta e é uma das áreas mais valorizadas

Neste artigo você vai entender porque a gestão de RH está em alta no mercado de trabalho e é uma das áreas mais valorizadas para se investir.

06 de Novembro de 2018

Lidar com pessoas, essa é a função de quem atua com Recursos Humanos. Justamente por isso, a gestão de RH está em alta no mercado de trabalho e é uma das áreas mais valorizadas para se investir na hora de decidir sobre o seu futuro e carreira. Afinal, todas as empresas precisam ter quem atue no controle e nos cuidados com seus funcionários, certo?

É função da gestão de Recursos Humanos administrar tudo o que diz respeito a admissão, treinamento, pagamento e demissão dos colaboradores. Em resumo, para se dar bem nesta área profissional, é indispensável saber lidar com pessoas como dito no início do conteúdo.

Quer entender melhor o que é gestão de Recursos Humanos, o que você aprende ao longo deste curso e qual o mercado de trabalho disponível para quem se forma nessa área? Continue lendo e descubra mais sobre esta área profissional.


O que é gestão de Recursos Humanos?

Como já mencionado, recursos humanos são todas as pessoas que estão à disposição do negócio. Gestão, por sua vez, é o ato ou o efeito de administrar e gerenciar, sendo empregada neste caso as pessoas que estão ligadas de alguma forma a empresa.

A gestão de Recursos Humanos é de fundamental importância em todos os negócios, desde os menores até os maiores. Acontece que no caso das pequenas empresas nem sempre existe uma pessoa exclusivamente responsável pelo setor, enquanto nas médias e grandes sim.

A formação em gestão Recursos Humanos é exigida especialmente nos últimos casos mencionados. Para tanto, é necessário que o profissional tenha feito o curso de gestão de Recursos Humanos para concorrer a vaga.


Em que o profissional de RH pode atuar?

Além de ser o gestor de Recursos Humanos de uma empresa, ou seja, o responsável direto e integral pela área, é possível encontrar vagas em outros setores de RH também. O profissional formado neste curso poderá até mesmo ser um profissional autônomo, atuando com a ministração de consultorias e treinamentos, por exemplo.

Há quem se especialize na parte mais exata dessa matéria, ou seja, no cálculo dos holerites, descontos e entre outros, mas há quem escolha se especializar na parte psicológica também.

Na verdade, as muitas opções de atuação é um dos motivos da gestão em Recursos Humanos ser tão interessante e procurada hoje em dia por quem quer seu lugar no mercado convencional.


Curso de gestão de Recursos Humanos

Além de ser uma área interessante e com um amplo mercado de atuação, o curso de gestão de Recursos Humanos é atrativo também por ser de curta duração. No geral, o curso dura apenas quatro semestres e tem a intitulação de “Tecnólogo”.

Durante os semestres de curso o aluno deverá aprender sobre psicologia, direito do trabalho, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, além de departamento pessoal. Entre as aulas, também são abordados inúmeros cases de sucesso de como as melhores empresas para se trabalhar mantêm o clima organizacional lá em cima!

Aproveite para conhecer mais detalhes sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos que está disponível na Faculdade Mário Scheberg. Entenda melhor como garantir seu espaço no mercado de trabalho investindo em uma profissão que está em alta e que tem muita procura no mercado. Se profissionalize e cresça dentro dessa área profissional.


Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.