5 dicas de currículo

5 dicas de currículo

O currículo é o primeiro contato do selecionador com o candidato e é a porta de entrada para a empresa. Por isso, é de extrema importância ser bem estruturado e com informações precisas e coerentes. Veja algumas dicas valiosas nesta matéria.

21 de Agosto de 2017

Muitos desses documentos são descartados pelos recrutadores, por motivos como a aparência, excesso ou falta de informações e objetivo discrepante com a vaga. Há também quem envie sua apresentação para endereços eletrônicos inexistentes. “É necessário verificar a veracidade dos e-mails dos RHs das organizações e não simplesmente sair mandando", explica, Everton Machado dos Santos, analista de carreiras do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras.

Além disso, é necessário salvar o material em formato Word ou PDF, mantendo sempre um padrão e facilitando a impressão e visibilidade do conteúdo. Veja o passo a passo ideal:

1. Dados pessoais
Alguns não precisam ser expostos, como o número do CPF, por exemplo. Portanto, indique apenas seu nome completo, telefones e e-mail, endereço, idade e estado civil.

2. Objetivo
Este campo é utilizado para a empresa saber qual cargo temos interesse e gostaríamos de ocupar, logo, seja claro.

3. Informações em excesso
Geralmente, recrutadores possuem pouco tempo para avaliar as informações, por isso, seja conciso. Caso determinada atividade desperte interesse, a corporação vai pedir para você se aprofundar no decorrer da entrevista presencial.

4. Cursos
É necessário sempre nos mantermos atualizados no meio profissional. Apresentar as especializações e aptidões demonstra um ponto positivo, mas para se tornar mais atrativo é recomendado comprovar essas qualificações.

5. Foto
Não é costume ser convocado para seleções devido às suas características físicas, por isso, retire a fotografia e apenas a utilize quando for uma solicitação do contratante.

Lembre-se: hoje, tudo pode ser checado. “Jamais diga inverdades. Essa atitude compromete sua integridade e tira qualquer chance de você ser contratado naquele e em outros empreendimentos”, explica a professora de Gestão de Pessoas do Ibmec/RJ, Ylana Miller.

Mão a obra!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo Nube Vagas  em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.


Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.