4 passos para a organização pessoal

4 passos para a organização pessoal

A frase de ordem é sempre: “No final de semana eu arrumo”, mas nem sempre é possível.

03 de Agosto de 2017

Conciliar a vida profissional com a pessoal não é nada fácil. Se fizessem um ranking das coisas mais procrastinadas no dia a dia, a casa estaria no topo. A frase de ordem é sempre: “No final de semana eu arrumo”, mas nem sempre é possível. 

Claro, não é preciso atirar na agilidade e acertar na neurose, mas é fundamental encontrar um equilíbrio. A personal organizer, Rafaela Oliveira, lista quatro dicas básicas para um bom aproveitamento do tempo e de como a faxina, às vezes, precisa ser interna, antes mesmo do caos externo.


1 – Planejamento: se você organizar a sua semana, certamente vai ganhar mais horas livre. Coloque no papel ou no seu aplicativo preferido todas as coisas a fazer. Comece pelas tarefas prioritárias e estipule um tempo justo para cada uma delas.
 
2 – Organização: pesquisas apontam - para criar hábitos, é preciso fazer a mesma tarefa durante 21 dias. Depois disso, ela entrará na rotina de vida.
 
3 – Procrastinação: para evitar a atitude, divida uma função grande em outras menores. Não deixe ultrapassar três horas de duração para essas atividades e as mantenha bem específicas e detalhadas. Se precisar, anote na sua agenda, criando um compromisso.

4 - Aprenda a dizer não: se você não sabe dar uma resposta negativa, pode acabar se afundando nas responsabilidades dos outros e, assim, sobra menos tempo para você. Se o pedido não estiver ao seu alcance, ser leal consigo mesmo não faz mal a ninguém. Faz mal abraçar o mundo, não dar conta do recado, ficar estressado e sem tempo livre.

“Com certeza, a evolução do profissional é embasada em atitudes, pois na hora das dificuldades será possível se posicionar”, incentiva Gabriel Paulino, Gerente Executivo da ATN Capital no Rio de Janeiro.

Portanto, reveja seus hábitos, mude seu comportamento e veja o sucesso chegar!

Este artigo é uma produção Nube*
*O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

 


Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.