Atendimento Psicopedagógico

No decorrer do processo de ensino-aprendizagem, podem ser observados problemas de âmbitos diversos apresentados pelos alunos, a exemplo da dificuldade de adequação ao ritmo da vida universitária, geradores de conflito do campo emocional, social, político e comprometedores do desempenho acadêmico.

O Atendimento Psicopedagógico busca mediar processos de orientação e acompanhamento aos alunos que não estejam apresentando rendimento acadêmico satisfatório relacionado à aprendizagem, ao convívio universitário, às escolhas vocacionais e a questões emocionais da vida diária, favorecendo a minimização das dificuldades apresentadas no processo de aprendizagem.

Portanto, o Atendimento Psicopedagógico da Faculdade Mario Schenberg tem como objetivo prevenir, zelar e promover o desenvolvimento afetivo, social e intelectual, buscando o sucesso no desempenho acadêmico, com o apoio de profissionais especializados.

 

Funcionamento
Os atendimentos são realizados mediante inscrição prévia, que deve ser realizada com a Sra. Lucimara na recepção da Coordenação de Cursos, no Bloco A ou por telefone: 11-4613-6204.

Em seguida o(a) aluno(a) será encaminhado(a) à psicóloga (Profa. Priscila Bonato Galhardo) para dar início aos atendimentos (quantos forem necessários), que ocorrem às quartas-feiras das 17h30min às 18h30min.

 

Informações:

11- 4613-6204 – Falar com Sra. Lucimara.
Bloco A – Recepção da Coordenação dos Cursos de Graduação

Receba um Contato

Receba Nossas Novidades!

Informações e novidades sobre os nossos cursos. Cadastre-se.